Destruição: Queimada mata animais e destrói a natureza em Porto Seguro
Indígenas e posseiros têm constantemente provocado queimadas criminosas no Alto do Mundaí, Orla Norte de Porto Seguro. “O Crime” se repete – enquanto a Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro promove constantes blitz e notificações “indivíduos”, agem livremente. Por ter indígenas entre os incendiários, a questão entra pro âmbito Federal, e tanto a PF quando o MPF nada tem feito para coibir e acabar com estas constantes queimadas.
Na manhã desta terça-feira (16), nativos e turistas flagraram mais uma “Queimada Criminosa” no Alto do Mundaí, as fotos chocantes demonstram a gravidade da queimada e revelam o sofrimento de animais feridos e mortos pelo fogo. “Descaso, indiferença e desdém ou conivência?”, postou o internauta publicou várias fotos em sua rede social.
O Secretário de Meio Ambiente de Porto Seguro Bené Gouveia não foi encontrado para comentar o ocorrido, mas, funcionários da referida secretaria relataram a nossa reportagem que o secretário estaria reunido com representantes dos órgãos federais e entidades de proteção do meio ambiente para definirem uma ação enérgica e imediata para acabar com as queimadas.
Ainda segundo os mesmos funcionários, o secretário deverá emitir uma nota à imprensa, onde serão divulgadas as ações emergenciais realizadas pela secretaria, bem como medidas a serem adotadas para acabar de vez com estas praticas ilegais e criminosas que estão queimando a mata nativa e matando os animais. Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com