Inicio > NOTÍCIAS > 12ª CIRETRAN E 43ª CIPM INICIAM OS PREPARATIVOS DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO    
05/09/2013

12ª CIRETRAN E 43ª CIPM INICIAM OS PREPARATIVOS DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

12ª CIRETRAN E 43ª CIPM INICIAM OS PREPARATIVOS DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Siga-nos no twitter: @sitezipix

20130904_170618-1Na tarde de quarta-feira (04), aconteceu no Quartel da 43ª CIPM uma reunião com representantes de órgãos públicos e demais segmentos sociais, na qual se discutiu a programação em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu.

A Semana Nacional de Trânsito tem a sua previsão no Código de Trânsito Brasileiro e ocorre anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro, oportunidade em que várias atividades são desenvolvidas voltadas para a conscientização e educação para o trânsito.

A reunião foi aberta pelo Major Leão, comandante da 43ª CIPM, que deu as boas vindas aos participantes e falou da importância da campanha para um trânsito mais seguro, diante do alto índice de acidentes provocados, na maioria das vezes, pela imprudência dos condutores.

Na sequência, o Coordenador da 12ª CIRETRAN, Jorge Kalid Filho, e o Tenente Sidney Oliveira, responsáveis pela organização da campanha, deram publicidade à programação, definindo o papel de cada órgão e a participação dos demais segmentos nos dias do evento.

Estiveram presentes na reunião representantes das Prefeituras de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, essas que sempre apoiam a realização da semana nacional de transito, do SAMU, da Secretaria Municipal de Educação, do Departamento Municipal de Trânsito, das associações de taxistas e mototaxista de Itamaraju, das Clinicas para motoristas, das Despachantes e das Auto-escolas da cidade, ou seja, todos que de alguma forma lidam diariamente com questões relacionadas ao trânsito.

De acordo com a programação, as ações da campanha acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de setembro, respectivamente, nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, envolvendo as seguintes atividades: carreata de abertura, estande de serviços aberto à comunidade (Praça Castelo Branco/Itamaraju), comando educativo (blitz com panfletagens), palestras nas escolas, e divulgação de mensagens voltadas para a prevenção de acidentes nos meios de comunicação.