43ª CIPM e CDL FAZEM O LANÇAMENTO DA “OPERAÇÃO NATAL SEGURO”
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Na tarde dessa terça-feira (03), aconteceu, na sede da 43ª CIPM, em Itamaraju, uma reunião entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Comando da 43ª CIPM, na qual foi apresentado o pleito dos comerciantes locais para o período de final de ano, em relação à segurança no comércio. A reunião marcou o lançamento oficial da “Operação Natal Seguro”, uma estratégia da Polícia Militar, através da 43ª CIPM, que consiste na intensificação do policiamento no comércio a fim de aumentar a sensação de segurança da população, evitando com isso as ocorrências de furto e roubo em face do grande movimento do comércio nessa época do ano.
De acordo com Major Leão, Comandante, além dos serviços de segurança publica prestados diariamente pela unidade, através do rádio patrulhamento, o policiamento nesse período será reforçado com duplas de policiais trabalhando a pé, realizando rondas e visitas aos estabelecimentos comerciais com o objetivo de prevenir e reprimir possíveis práticas delituosas. Além disso, o Comandante disponibilizará uma guarnição extra do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PEOT) que atuará em rondas preventivas e em atendimento ao número funcional que ficará á disposição do Comércio.
Na oportunidade, Luiz Fábio, Presidente da CDL/Itamaraju que, em parceria com a Polícia Militar, confeccionará folders com dicas de segurança para os comerciantes e clientes que serão distribuídos no comércio nos próximos dias. E, a exemplo de anos anteriores, além do número de emergência da Polícia Militar, o “190”, os comerciantes e a população, em situações de roubo, furto ou suspeita, a fim de reduzir o tempo/resposta da PM no atendimento da ocorrência, poderão ligar para o número de telefonia móvel “9994-2332”, e falar diretamente com os policiais empregados na Operação.
.A “Operação Natal Seguro” está acontecendo pelo quinto ano consecutivo, sendo fruto de uma parceria firmada entre a 43ª CIPM e a CDL, dentro da filosofia de polícia comunitária, e que, diante dos bons resultados alcançados nos anos anteriores, volta a ser implementada a fim de propiciar um clima de tranquilidade e segurança às pessoas que se dirigirem ao comércio de Itamaraju para a realizar as compras de fim de ano.