Inicio > NOTÍCIAS > 55 moradias será entregue à famílias de baixa renda em Itamaraju    
16/10/2013

55 moradias será entregue à famílias de baixa renda em Itamaraju

55 moradias será entregue à famílias de baixa renda em Itamaraju

Siga-nos no twitter: @sitezipix

belad1A Prefeitura Municipal estará entregando nos próximos dias o restante das moradias do Conjunto Habitacional em construção no alto do bairro Bela Vista, em Itamaraju, onde 55 casas populares foram construídas. 28 delas já foram entregues e já estão habitadas por seus proprietários e as outras 27 casas estão em fase de acabamento. São unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida destinadas às famílias com baixa renda.

Trata-se de um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Itamaraju em convênio firmado com Programa de Unidades de Habitação de Interesse Social, do Ministério das Cidades. As 55 novas moradias foram construídas numa área de 3.500m2 de infraestrutura e custou um valor de R$ 704.763,18.

O prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), ainda informou que também no alto do bairro Bela Vista, estará iniciando ainda este ano a construção de 1.004 novas casas populares destinadas para famílias de baixa renda e que será o maior programa habitacional da história do extremo sul, destacando que o seu objetivo é servir a população e promover a transformação de vidas das pessoas do seu município.

“Esse projeto fala alto em meu coração porque traz cidadania para quem mais precisa. Desejo promover o maior programa habitacional da vida de Itamaraju. Pelo meu desejo e se for possível, o nosso governo vai zerar o déficit habitacional do nosso município. Quero levar casa popular a todos sem moradias. Esse é um objetivo nosso e o outro são as melhorias que já venho alcançando na área de saúde, com o aperfeiçoamento do Hospital Regional”, disse o prefeito Pedro da Campineira.

O Programa segue as regras estabelecidas pelo Governo Federal e atende famílias com renda até R$1,6 mil. Mas as primeiras pessoas contempladas com as moradias atenderam a cinco critérios sociais exigidos no programa federal, como residir em áreas de risco, famílias dirigidas por mulheres, que tenham pessoas idosas, com deficiência e incluídas no Cadastro Único do Governo Federal, menor renda e maior tempo de residência no local.

Por Athyla Borborema

Tags: