Acidente mata ex-instrutor de auto escola em Itamaraju
O grave acidente automobilístico aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, na rodovia BA-489, no bairro Liberdade, região leste de Itamaraju e vitimou fatalmente o ex-instrutor de auto escola Erivan Reis, o “Pé” como era mais conhecido.
Segundo testemunhas do acidente, Erivan pilotava uma moto Dafra, de cor preta, placa NTN-7181, licenciada de Candeias-Ba., e foi atingido por uma caminhonete Toyota Hilux, ainda não identificada. Após ser abalroado o motociclista perdeu o controle e caiu na pista, momento que acabou sendo atingido por Fiat Pálio, de cor branca, placa MQI-8945/Pedro Canário-ES.
Com o impacto o motociclista Erivan, que já havia trabalhado ensinando pessoas a dirigir na Auto Escola Vitória, com sede em Itamaraju, ficou preso debaixo do Palio e veio a óbito no local. Populares ainda tentaram retirá-lo de baixo do carro, mas ao perceberem que o mesmo já estava em óbito, aguardaram a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica. Assim como o condutor da caminhonete, a motorista do Fiat Palio não foi encontrada no local do acidente.
Guarnições da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM) estiveram no local, orientaram o tráfego, até a retirada dos veículos da rodovia, serviço feito por uma empresa de guincho da cidade. Os policiais civis Jackson Rosa e Emmerson Barreto, procederam com o levantamento cadavérico e a posterior remoção do corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia.
Além de tentar identificar o condutor da Hilux, a delegada Rosângela Santos, que está à frente das investigações do acidente, vai ouvir a condutora do Palio, pra saber os motivos que os levaram a fugir do local, se abstendo da possibilidade de socorro à vítima. (Por Ronildo Brito)