Eleições 2020: Aplicativo do e-Título pode ser usado no 2º turno
Saiba como baixar o aplicativo do e-título e os prazos para justificar o voto.

Com o segundo turno das eleições em algumas cidades neste domingo (29/11), o Tribunal Superior eleitoral (TSE) anunciou que os eleitores que desejam utilizar o e-título devem baixar o aplicativo até às 23h 59 de sábado (28/11).
Leia: Brasil: e-título poderá ser apresentando para votar nestas eleições
O que é o e-título?
O e-título é a versão digital do título de eleitor. No aplicativo, o eleitor pode saber o local de votação e se anteriormente cadastrada sua biometria, pode utilizar também como identificação de eleitor.
Pelo aplicativo o eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral e certidão de crimes eleitorais, consultar e emitir GRU para o pagamento de multas e a inscrição como mesário voluntário.
Vai justificar o voto?
Para os eleitores que não poderão comparecer às urnas neste segundo turno, é possível justificar o seu voto através do aplicativo do e-título.
Além de continuar podendo realizar a justificativa eleitoral através do site do TSE (pelo Sistema Justifica), ou entregar o requerimento em qualquer zona eleitoral ou enviá-lo via postal.
O prazo para justificar é de até 60 dias, após a data de votação.
WhatsApp do TSE
O serviço de chatbot facilita o acesso do cidadão às informações úteis sobre as Eleições Municipais de 2020. Adicione o numero +55 61 9637-1078 ou clique aqui e tire as suas dúvidas.
Baixe o aplicativo do e-título nos links abaixo conforme sua plataforma: