Após repercussão negativa Bell Marques decide mudar letra de “Cabelo de Chapinha”
A letra da música já estava na ponta da língua dos fãs e indicaria que viria mais um sucesso de Bell Marques. No entanto o baiano tomou a decisão de mudar a letra do hit junto com os compositores.
De acordo o site Ibahia, advogados do músico se reuniram na manhã desta segunda-feira (14), com a promotora de justiça Márcia Teixeira, para assinar um termo de Ajustamento de Conduta, onde garante que vão mudar a letra, que é acusada de racismo.
A informação foi divulgada durante uma audiência pública realizada pelo Grupo de Atuação em Defesa da Mulher, Ministério Público do Estado da Bahia e o Jornal Correio. Por via de sua rede social Bell explicou que fez um acordo e que a decisão de ir até o Ministério Público foi por livre e espontânea vontade.
“Lá no Ministério Publico, fizemos um acordo (TAC) por intermédio das Promotoras de Justiça Dra. Márcia Regina Ribeiro Teixeira, do grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM), e Dra. Lívia Maria Santana e Santanna Vaz, do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate a Discriminação (GEDHIS)” completou Bell.
A promotora disse que o cantor vai apresentar uma nova versão alterando a letra e retirando a referência a chapinha. “Eles disseram: ‘nós não temos a dimensão do que uma música é capaz de fazer no campo cultural’. Falaram que quando fazem a música pensam na dança, sem se dar conta do conteúdo que carrega as letras musicais”, falou. Com informações do Universo Axé.