Inicio > NOTÍCIAS > Beyoncé faz show para 50 mil pessoas em Salvador    
11/02/2010

Beyoncé faz show para 50 mil pessoas em Salvador

Beyoncé faz show para 50 mil pessoas em Salvador

a-cantora-beyonce-durante-show-em-salvador-no-parque-de-exposicoes-encerrando-sua-turne-no-brasil-10022010-1265892565817_615x300

Depois da apresentação de Ivete Sangalo, a norte-americana Beyoncé, recordista de prêmios Grammy em 2010, subiu ao palco do Parque de Exposições de Salvador às 23h20 desta quarta-feira (10), com pouco mais de 20 minutos de atraso, e seguiu à risca o roteiro e repertório que já tinha mostrado em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Beyoncé é linda, talentosa, bem-sucedida, carismática, canta e dança de verdade. O show, porém, parece um grande vídeo bem editado, sem lugar para erros ou surpresas. Tudo está sempre no lugar certo, todas as coreografias sincronizadíssimas e produção caprichada. Mesmo os momentos “descontraídos”, como conversas com o público e pausas para a resposta da audiência, acontecem com hora marcada.

A plateia respondeu com entusiasmo durante os hits “Crazy In Love”, “Halo”, “Single Ladies (Put a Ring on It)”, durante a exibição de um vídeo da cantora ainda criança e, claro, quando –dentro do esperado– interagiu com os presentes, como quando puxou um parabéns a você para os aniversariantes da noite. Mas, entre o público local da terra do pagode e axé, a reação positiva não foi unânime, e pessoas da plateia afirmaram que “Ivete foi bem melhor”.

Ivete Sangalo
Repetindo parte do show de abertura que já havia acontecido em São Paulo, Ivete Sangalo tocou em Salvador 30 minutos mais que o previamente combinado, segundo ela uma surpresa. Aproveitou o momento para cantar músicas solicitadas pelo público e homenagear os 25 anos da música axé com hits antigos.

A cantora por diversas vezes brincou com o fato de dividir palco com Beyoncé e ter que lidar com uma estrela maior que ela. “Beyoncé não vai ser a mesma depois desse show. Ela vai querer comprar uma casa em Periperi [bairro da periferia de Salvador]”, “Desliga esse monte de ventilador ou vou ficar gripada! Quanto ventilador essa mulher tem, gente. Mal sabe ela que na minha próxima turnê vai ter é ar-condicionado no palco. Isso sim é ser chique, ser diva” e “Vou cantar ‘Dalila’ por último pra botar pressão na ‘nega'”.

Ivete mostrou sucessos próprios e de músicos como Jorge Benjor e Tim Maia, além de cantar “Ilariê” com Xuxa assistindo tudo de perto. Também agradeceu o carinho dos fãs. Cantando em casa, diferentemente de Beyoncé, Ivete dominou as 50 mil pessoas da plateia do começo ao fim do show.