Inicio > NOTÍCIAS > Saiba a trajetória dos semifinalistas do Intermunicipal    
14/11/2013

Saiba a trajetória dos semifinalistas do Intermunicipal

Saiba a trajetória dos semifinalistas do Intermunicipal

Siga-nos no twitter: @sitezipix

DSC_2014Após três meses de disputa intensas e acirradas, quatro Seleções alcançaram posição de dar inveja a qualquer rival na maior competição de futebol amador do país. Cipó, Itajuípe, Itamarajú e Porto Seguro desbancaram nada mais nada menos que 62 concorrentes para chegarem às semifinais do Intermunicipal 2013.

Para três delas, o título já não é novidade. Campeã em 1987, Itajuípe busca o bicampeonato, para o qual bateu na trave em três oportunidades, 1988, 1991 e 1992, quando foi derrotada por Serrinha, e Santo Amaro, duas vezes, respectivamente.

A conquista do bi também é o objetivo de Porto Seguro, que levantou o troféu em 2010, ao vencer Conceição do Coité. Antes, em 2007, já havia sido vice-campeã, quando perdeu para a própria Coité.

Itamarajú foi além e já faturou o bicampeonato, com as vitórias sobre Euclides da Cunha e Cachoeira, em 2002 e 2004, respectivamente. Nesse ano, buscará o tri.

Em situação inversa às três representantes do Sul da Bahia está Cipó. A Seleção do Sertão do Estado nunca venceu a competição e se quer chegou a uma final.

Foram oito anos longe da disputa, o que a fizeram retornar em 2013 como mera coadjuvante. Mas, logo que a bola rolou Cipó surpreendeu os desacreditados e fez história ao chegar à semifinal com a melhor campanha desta edição.

Na disputa pelas duas vagas da grande decisão, Cipó enfrentará Itajuípe. Do outro lado, o confronto é entre Porto Seguro e Itamarajú. Dois duelos, de ida e volta serão realizados nos dias 17 e 24 de novembro.

Antes de a bola rolar na fase semifinal, o Zipix traz para você, torcedor, o retrospecto de cada semifinalista do Intermunicipal, confira:

Itamarajú tem a sétima melhor campanha da competição, a última entre os semifinalistas. A Seleção do Sul da Bahia venceu sete partidas, empatou uma e perdeu outras quatro. Foram 16 gols marcados, sete sofridos e um saldo de nove gols. O aproveitamento atingiu os 61,1%.

Após o título de 2010, Porto Seguro chegou ao Intermunicipal 2013 decidido a faturar o bicampeonato. Quando a bola rolou, a Seleção conseguiu a sexta melhor campanha, com oito triunfos, dois empates e duas derrotas. Foram 26 gols marcados, oito sofridos e um saldo de 18 gols. O aproveitamento chegou á casa dos 72,2%.

Depois de oito anos sem disputar o Intermunicipal, Cipó reestreou na competição com uma vitória sobre Paulo Afonso, fora de casa, por 2 a 1. Daí em diante foram mais nove triunfos, três empates e apenas uma derrota, que lheu o status de melhor campanha até aqui, com 78,6% de aproveitamento. São 30 gols marcados e apenas sete sofridos, o que lhe garantiu o invejável saldo de 23 gols positivos.

Assim como Cipó, Itajuípe também voltou a disputar o Intermunicipal em 2013. Com uma Seleção forte, foi superada em números apenas pela rival. Mas, se Cipó sofreu uma derrota, Itajuípe está invicta e ainda não conheceu o sabor de um revés. A segunda melhor campanha foi conquistada com nove vitórias e cinco empates. Foram 36 gols marcados e 11 sofridos, o que lhe deu um saldo de 25 gols e aproveitamento de 76,2%.

Por Yuri Barreto – Comunicação FBF