Câmara adia votação de PL e entrega de títulos de cidadãos itamarajuenses
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Na manhã desta terça-feira (03/06), aconteceu mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores de Itamaraju. Como já é de costume a sessão iniciou com a leitura do texto bíblico e a ata da sessão anterior.
O ponto mais discutido pelos parlamentares foi o Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 07/2014, referente à criação de cargos no quadro de servidores públicos no município. Este projeto aqueceu os comentários na bancada entre oposição e situação por alguns minutos, onde se contestava a respeito dos salários daqueles que fossem ingressar nos cargos.
Diante dos debates sobre o PL Complementar o vereador Chico do Hotel disse: “Se o vereador tivesse um salário de R$ 15.000 mil reais não seria injusto, diante de todo esforço e serviço prestado aos eleitores”. Este comentário arrancou diversos risos, das poucas pessoas presentes na plenária.
Já o vereador Léo Lopes disse que o executivo poderia ter analisado melhor o projeto, pois o mesmo só prevê a criação de cargos e não de salários, contemplando os servidores com salários condizentes aos seus cargos.
O vereador Rubens falou que a votação deste projeto ficou para a próxima sessão no dia (10/06), a fim de encontrar a melhor solução possível.
Foi divulgado também o adiamento da entrega de 48 títulos de cidadãos itamarajuenses, que seria no dia (07/06), ficou para o dia (02/08), numa sessão solene e festiva. Ainda tivemos a aprovação do PL N° o10/2014 que cria o Sistema Municipal de Cultura.