Campineira apoia saída de petistas
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Nesta quarta-feira (14/11), o prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), que não apareceu em nenhum momento durante o PED, concedeu uma entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio 99 FM e disse que o PT sempre foi parte fundamental do seu governo e por causa de picuinhas, o atual Diretório Municipal e o recém eleito, formados por calouros do partido, se juntaram para tentar excluir os integrantes da sua administração a ponto de tentar impugnar a chapa da candidata e a própria candidata Izabel Martins que só conseguiu registrar a candidatura após deferimento do seu recurso no Diretório Estadual e depois foi obrigada a enfrentar uma série de pedras no caminho.
“Houve o ponto de no dia da eleição eles não permitirem a votação de filiados aptos ao sufrágio que foram impedidos, inclusive os secretários municipais que são petistas históricos, somente porque entenderam que meus secretários não podiam votar mesmo eu sendo do PSD, partido do vice-governador e da base aliada do Governo da Bahia e do Governo Federal. É público e notório que Itamaraju é o município com o maior número proporcional de filiados ao PT na Bahia e 20% dos nossos funcionalismo público são petistas e pelo meu conhecimento, ser um funcionário público não é crime e trata-se de um trabalhador como outro qualquer e tem o direito em votar em quem quiser”, disse Campineira.
O prefeito Campineira ainda destacou que nunca pediu ou influenciou no grupo do PT que lhe apóia, que deixasse o partido. Até porque, sempre teve o partido como sua grande sustentação administrativa, mas que apóia a decisão da sua turma diante de toda a circunstância ocorrida em Itamaraju. “Esse grupo que está deixando o PT é o meu grupo e estarei do lado de todos eles sempre, por isso, apoio a atitude que eles tomaram e como são todas elas pessoas competentes e comprometidas, devo dizer que as portas do PSD estão abertas a todos eles”, concluiu o prefeito em tom risonho e ainda deixou claro que nenhuma estrutura da Prefeitura Municipal foi utilizada no processo do PED.
Desde o primeiro mandato do prefeito “Pedro da Campineira”, que o Partido dos Trabalhadores ocupa cinco importantes secretarias municipais e vários departamentos e os seus titulares são militantes que criaram o partido no município e históricos no PT da Bahia. Entre eles: Francisco Scarpellini, o “Frei Chico” (Obras e Transporte Público), Solange Chagas (Agricultura), Lucilene Curvelo (Finanças e Fazenda Pública), Evando Rodrigues (Desenvolvimento Social) e Dilce Moura (Esportes e Cultura). E Chefes de Departamento como Miguel Monteiro, Rutemberg “Grilo”, Helio Vieira, Natanael Ramos e tantos muitos outros filiados que estão nos quadros de confiança do prefeito Manoel Pedro.
Por Athylla Borborema / TN