Com mais uma derrota fatídica, Brasil encerra participação na copa 2014
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Sem dúvidas não foi o fim de copa esperado pelos brasileiros, que acompanharam o último jogo da seleção brasileira, onde a pane técnica, tática e emocional voltou à tona, e a Holanda marcou dois gols em apenas 16 minutos, por falha da dupla de zaga considerada a melhor do mundo.
Na tentativa de juntar os cacos pela pior goleada sofrida em sua história, a Seleção Brasileira entrou em campo para se despedir da Copa do Mundo da FIFA, que o país organizou neste sábado enfrentando a Holanda, no Estádio Nacional, em Brasília apresentando um futebol quase tão desastroso quanto no jogo contra Alemanha.
O confronto valeu pela disputa do terceiro lugar do Mundial, que acabou com um resultado desanimador para a equipe que sonhava ser hexacampeã, a nove dias do aniversário de cem anos da seleção. Quanto à Holanda que já foi três vezes vice, saiu de campo aplaudida pelos torcedores.
Sem balançar a rede do adversário há 240 minutos na Copa do Mundo, a Holanda se aproveitou das falhas táticas do Brasil e dos erros da arbitragem para fazer 3 a 0 e ficar com o terceiro lugar. O marcador foi aberto logo aos três minutos, em pênalti de Thiago Silva sobre Robben e convertido por Van Persie. Aos 16 minutos, em bola rebatida errada de David Luiz, Blind ampliou, aos 46 do segundo tempo, foi a vez de Wijnaldum dar números finais ao jogo.
Para o Brasil, a partida valia como uma espécie de “despedida honrosa”, para não deixar como última impressão a derrota por 7 a 1 sofrida para a Alemanha, no entanto só fez selar mais um vexame em verde-amarelo. No início do jogo boa parte dos torcedores presentes ao Estádio Nacional Mané Garrincha, ainda apoiaram a equipe, mas no fim perderam a paciência e os gritos de olé, ecoavam no estádio.
Nos vários pronunciamentos dos jogadores brasileiros, há um consenso de que não existe uma justificativa pelo futebol apresentado pela seleção brasileira.