Inicio > NOTÍCIAS > Dia contra o Trabalho Infantil é lembrado em Itamaraju    
12/06/2013

Dia contra o Trabalho Infantil é lembrado em Itamaraju

Dia contra o Trabalho Infantil é lembrado em Itamaraju

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Em 12 de junho, diversas atividades ocorrem no Brasil para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde 2002. Em Itamaraju a data foi lembrada com uma caminhada, com a participação de alunos da Escola Reitor Edgar Santos, crianças do programa PETI e creches do Cristo Redentor e Pastoral da Criança. A caminhada partiu do trevo do Bairro Santo Antônio do Monte em direção a Praça Castelo Branco para conscientizar a população, sobre os malefícios do Trabalho Infantil.

DSC_1296

A programação alusiva ao dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil em Itamaraju com o tema “TRABALHO INFANTIL DOMÉSTICO É PROIBIDO PARA PESSOAS COM MENOS DE 18 ANOS” teve início no último sábado (08/06), realizando a distribuição de panfletos na feira livre da cidade alta, onde foi detectado um alto índice de situação de trabalho infantil, na terça-feira (11/06) foi á vez de visitar a rede de ensino público levando informação referente ao dia de hoje.

DSC_1294

Jair Alves Costa Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente nos disse que esta caminhada serve para mostrar a população que o trabalho infantil é crime de acordo com a LEI N° 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, visto que a Bahia tem altos índices de trabalho infantil, devemos alertar a sociedade de que lugar de criança é na escola e não trabalhando.

DSC_1299

Está mobilização foi uma ação conjunta do PETI, PROJOVEM, CRAS I, CRAS II, CREAS, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social além de toda rede de apoio, mais a participação do Tiro de Guerra 06-025 e Polícia Militar de Itamaraju, nesta luta incessante contra o trabalho infantil no município.

DSC_1297

Ajude-nos nesta causa denuncie através dos telefones: (73) 3294-0853 Conselho Tutelar, 3294-0932 CREAS, 3294-5777 CMDCA e Ministério Público Nacional disque 100.