Dia da Justiça é marcado por protesto em Itamaraju
Nesta terça-feira (o8), dia que se comemora o “Dia da Justiça” familiares e amigos de uma jovem de 14 anos, que foi estuprada há quase vinte dias mais uma vez se concentraram no Fórum Desembargador Dermeval Bellucci de Itamaraju para protestarem.
Os presentes se comportaram de maneira pacífica enquanto carregavam uma faixa e cartazes com inúmeras frases clamando por justiça e maior agilidade na elucidação do caso.
O senhor Enoque Araújo amigo da família nos disse que tem uma filha de treze anos e que não se devemos fechar os olhos para casos como esse. “Tenho uma filha de treze anos, da mesma forma que aconteceu com esta adolescente poderia acontecer com a minha. Não podemos nos calar, quantos casos que não são denunciados devem acontecer e ninguém faz nada, por medo ou vergonha” completou Enoque.
Após isso todas as pessoas presentes saíram em passeata pelo centro de Itamaraju, com o apoio da Polícia Militar.
Entenda o caso:
O estupro aconteceu no dia (20/11), quando a jovem marcou um encontro via rede social com um rapaz de dezenove anos.
Os familiares relataram que depois de um bate papo o rapaz atraiu a jovem para dentro de uma residência e praticou o ato sem o consentimento da mesma. A jovem ficou desacordada, e foi socorrida por um familiar do rapaz que a levou para o HMI. A jovem teve hemorragia nas partes íntimas, ficou internada e foi submetida a um procedimento cirúrgico.
Um exame de corpo e delito foi realizado e o resultado já está nas mãos da família da jovem. O caso segue a cargo da justiça.