Inicio > NOTÍCIAS > FACISA/CESESB apresenta Colégio Cultural em Itamaraju    
16/01/2014

FACISA/CESESB apresenta Colégio Cultural em Itamaraju

FACISA/CESESB apresenta Colégio Cultural em Itamaraju

Siga-nos no twitter: @sitezipix

O ano começou com uma novidade no setor educacional da cidade de Itamaraju, a parceria entre FACISA/CESESB e o Sistema COC de Ensino resultou na formação do Colégio Cultural que ensinará aos alunos do Fundamental 2 (do 6° ao 9° ano) e ensino médio composto por três anos (onde o último ano é chamado terceirão, com ênfase em simulados), com método de ensino inovador, aliando tecnologia de ponta e educação, num formato contemporâneo e dinâmico, localizado na Rua Amazonas N° 78, Bairro de Fátima (antiga FACISA/CESESB).

frentecolégio

Com 49 anos de atuação, o Sistema COC de Ensino unifica vanguarda e inovação por meio de uma metodologia educacional que é sinônimo de sucesso no setor educacional brasileiro. O sistema COC faz parte do maior grupo educacional do mundo, a Pearson, sediada em Londres, com presença em mais de 70 países, 41 mil colaboradores e 150 anos de história. Entre suas tradicionais marcas estão o jornal Financial Times, a publicação The Economist, os selos editoriais Longman e Penguim.

DSC_5107

Os profissionais do novo empreendimento escolar recebeu a imprensa local para informar a sociedade itamarajuense, sobre este belíssimo projeto de educação. Na ocasião o Diretor Acadêmico Geral da FACISA/CESESB, professor mestrando Jackson Cordeiro, nos disse que a intenção de implantar este Colégio é extinguir a evasão de alunos do município, para os grandes centros a fim de terem uma melhor formação e obter êxito no Enem, vestibulares e concursos de todo o país. O Colégio Cultural vem para somar a educação local, elevando o patamar intelectual dos alunos. Em nossas salas contará com vinte alunos, máximo de vinte e cinco para melhor aprendizagem. O corpo docente será formado por professores da cidade e região, onde os mesmos deverão estar aptos a lecionar, e que tenha domínio de sua cadeira por formação ou seja, o professor de física deverá dominar física, acompanhando toda a grade curricular, pois o próprio Sistema COC poderá excluí-lo de suas funções.

DSC_5106

Os alunos do Colégio Cultural ainda irão usufruir a estrutura da FACISA, como auditório, quadra poliesportiva e transporte, atendendo a demanda regional, aproveitando este subsídio para as cidades de Itabela, Alcobaça e Prado, trazendo alunos do turno matutino do Colégio Cultural, visto que o mantenedor dos dois empreendimentos é o mesmo. “Sabemos da questão econômica municipal, e estaremos trabalhando com valores de acordo com a realidade financeira já existente”, completou Jackson. Iremos trabalhar para cumprir a meta estabelecida pelo MEC de duzentos dias de ano letivo, inclusive trabalhando aos sábados devido a copa do mundo no Brasil.

DSC_5104

Adélia Januth Coordenadora Pedagógica do Colégio Cultural, falou que diante da necessidade de uma educação mais qualificada, o Colégio aliado ao Sistema COC será uma das melhores opções de ensino em Itamaraju e região. Em relação à defasagem de aprendizado de possíveis alunos vindos de uma instituição do setor público, utilizará psicólogo, assistente social e neuro-psicopedagoga para auxiliar este aluno, proporcionando melhores condições para que ele expanda seus conhecimentos de forma gradativa, dentro da comunidade estudantil e também ajudar alunos superdotados, que desafiam os professores, além de nossa infraestrutura adequada para alunos que possuam algum déficit. Em relação à carga horária apesar da copa do mundo Adélia reafirma o que foi dito pelo Prof. Jackson, “está carga horária não será burlada, será cumprida com a utilização dos sábados letivos”. A respeito do nosso terceirão, buscamos aproximar o aluno do Enem e vestibulares, através do aprofundamento dos conhecimentos e dedicação, principalmente nas disciplinas de química, física, matemática, biologia língua portuguesa e literatura.

DSC_5109

Para que os alunos obtenham os melhores resultados, o Sistema COC, utiliza diferencial de ensino que são tratados como prioridade, com provas integradas para o Fundamental 2 com tudo que acontece dentro da sala de aula, e para o ensino médio a partir do 1° ano além das provas integradas terá um ciclo de simulados. Todos essenciais no processo de aprendizagem dos alunos priorizando, com respeito e seriedade, o desenvolvimento de habilidades, competências e valores, alicerçados em um projeto pedagógico voltado para formação integral do aluno. Além de possuir a lousa digital eletrônica e a utilização de tablets pelos alunos, permitindo total interatividade entre professor e aluno na sala de aula.

Após a coletiva, foi oferecido um café da manhã aos presentes

Após a coletiva, foi oferecido um café da manhã aos presentes

O objetivo é dar suporte ao sistema educacional local, fomentando o conhecimento intelectual dos futuros acadêmicos de Itamaraju. Convidamos todos os pais para vir conhecer nossas instalações, nossos profissionais e método de ensino, pois sabemos da importância dos pais  no processo pedagógico. Faça-nos uma visita ou entrem em contato através do telefone (73) 3294-5574.