Inicio > NOTÍCIAS > Forças de segurança pública tomam conta das ruas de Teixeira de Freitas    
05/02/2015

Forças de segurança pública tomam conta das ruas de Teixeira de Freitas

Forças de segurança pública tomam conta das ruas de Teixeira de Freitas

bAs forças de segurança pública da região se integraram e ocuparam as ruas de Teixeira de Freitas na tarde desta quinta-feira (05/02), especialmente nos bairros com maiores incidências de crimes de morte. O bairro Liberdade está ocupado por brigadas e tropas de homens fardados objetivando restabelecer a ordem e a paz dos moradores, principalmente depois das ocorrências que vitimaram na localidade 5 das 8 pessoas mortas por arma de fogo nas últimas horas em Teixeira de Freitas.

O 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas convocou até seus policiais de férias e do administrativo para ocupar as ruas, além de ter recebido policiais de reforços da 44ª CIPM de Medeiros Neto, da 43ª CIPM de Itamaraju e tropas de Salvador. A CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata enviou 10 viaturas e 60 policiais que também ocuparam as ruas dos bairros teixeirenses. A 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil também convocou seus policiais das unidades vizinhas e formou duas equipes de agentes que estão participando das operações.

Segundo o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, tenente-coronel Paulo Silveira, a finalidade é buscar a ordem e a paz da população e principalmente, prender nas próximas horas todos estes indivíduos que perpetraram tais crimes e espalharam terror na cidade por disputas de poder na comercialização de drogas e entorpecentes. Lembra o comandante que a polícia já conhece os mentores e os autores e é só uma questão de tempo para apresentá-los a sociedade. Pelo menos 6 pessoas já foram recolhidas a prisão no final da tarde desta quinta-feira (05).

Na tarde desta última quarta-feira (04), o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), se reuniu em Salvador com o secretário de Estado de Relações Institucionais Josias Gomes e, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Barbosa, na pauta esteve à insegurança estabelecida em Teixeira de Freitas que tem colocado a população em estado de alerta com os últimos acontecimentos de assassinatos em série. A resposta teria sido uma ocupação imediata das forças de segurança nos principais bairros da cidade com a chegada de reforços policiais como forma de solucionar a problemática, o que acabou acontecendo hoje (05), dia seguinte. (Por Athylla Borborema).