Inicio > NOTÍCIAS > Itamaraju é contemplado com Centro Noturno de Educação    
08/02/2014

Itamaraju é contemplado com Centro Noturno de Educação

Itamaraju é contemplado com Centro Noturno de Educação

Siga-nos no twitter: @sitezipix

DSC03466A Secretaria da Educação do Estado da Bahia criou mais seis Centros Noturnos de Educação (Ceneb). Os centros são uma alternativa para ofertar a educação básica a estudantes trabalhadores do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional.

Com o respaldo da adesão ao Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, além das unidades que já funcionam em Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista, o Estado contará, também, com os novos Centros em Salvador, Itamaraju, Conceição do Coité, Jacobina, Campo Formoso e Cachoeira.

Lucilene Jardim diretora deste projeto em Itamaraju nos disse que o objetivo do centro noturno é poder enriquecer intelectualmente os estudantes, melhorando a qualidade do ensino noturno, dando continuidade aos seus estudos em uma nova concepção escolar, cujas organizações tanto pedagógicas quanto metodológica, motivem alunos e professores a permanecerem na sala de aula para dar e receber conhecimento.

“O Centro Noturno se diferencia por ofertar vagas no ensino médio regular e no ensino para jovens e adultos, lembrando que o Centro Noturno não é o Inácio Tosta Filho, apesar de estar utilizando as mesmas dependências” completou Lucilene.

Os alunos que estudaram o último ano letivo nas escolas Otávio Mangabeira, Presidente Médice e Polivalente (estas escolas não estarão com o ensino noturno em 2014) devem procurar o posto de matrícula nos dias 25 e 26 de fevereiro, pois os mesmo estão com suas vagas garantidas no Centro Noturno.

Estes centros foram criados para atender os estudantes que não podem frequentar a escola no turno diurno. Em Itamaraju o Centro funcionará na escola Inácio Tosta Filho, localizado na Rua Maranhão, Fátima, telefone 3294-3868. As novas unidades começam a funcionar no dia 10 de março, seguindo o calendário letivo oficial.

Com informações do site Educação.Estudante