Inicio > NOTÍCIAS > Multivacinação em Itamaraju    
24/08/2013

Multivacinação em Itamaraju

Multivacinação em Itamaraju

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Neste dia 24  de agosto será realizada a mobilização para a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças de 0 a maiores de 5 anos até a cinco da tarde. O Dia D, programado para o dia 24, ocorrerá nos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), com a participação das Secretarias de Estado de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Ministério da Saúde.

DSC_1915

Em Itamaraju, a mobilização estará ocorrendo neste sábado nos (PSFS)  dos bairros Canaã, Centro I e II, Cristo Redentor, Fátima I e II, Fátima III, Jaqueira, Marotinho, Novo Prado, São Domingos, Urbis e Liberdade, Varzea Alegre I e II, Bela Vista e Policlínica que irão disponibilizar as vacinas. A meta é vacinar no mínimo 95% da população enquadrada na faixa etária citada.

DSC_1916

A campanha tem como objetivo atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação da criança. A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de aprimorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.