Inicio > NOTÍCIAS > Orkut ressurge no Carnaval para vendas de blocos e camarotes    
26/02/2014

Orkut ressurge no Carnaval para vendas de blocos e camarotes

Orkut ressurge no Carnaval para vendas de blocos e camarotes

Siga-nos no twitter: @sitezipix

comuniEm tempos de Facebook, Instagram e Whatsapp, o Orkut virou coisa do passado, já era, já morreu. Certo? Mais ou menos… A rede social, que já chegou a ser a mais popular do Brasil no início dos anos 2000, hoje perde feio para o Facebook, mas ainda resiste com aproximadamente seis milhões de usuários – entre eles, aqueles que aproveitam as características da rede para vender abadás e camarotes no Carnaval de Salvador.
Isso porque a rede social tem uma característica específica que ajuda quem a utiliza para fins comerciais: as comunidades. Afinal, nada melhor para um vendedor  que encontrar potenciais compradores reunidos em um mesmo lugar.
O advogado baiano Fábio Castro,  33 anos, comprou um abadá do bloco Camaleão para o Carnaval de 2014, mas houve um imprevisto e ele acabou desistindo de ir à folia. Na comunidade “Carnaval de Salvador – É AQUI!”, postou um anúncio: “Vendo Camaleão Completo R$ 3.300, 3 dias”.
“Apesar de o Facebook estar mais forte, a cultura de comunidades continua mais pujante no Orkut”, afirmou o advogado. Para se garantir, ele também anunciou no Facebook, mas atestou: “Recebi ligações tanto de uma rede quanto de outra. Não acho que o Orkut morreu, não!”. Fábio observa que, por ser mais forte no assunto Comunidades, o Orkut ainda tem muita utilidade.
O gerente Márcio Egberto também anunciou na mesma comunidade – a mais popular sobre Carnaval, com 79.325 membros. “O Orkut é melhor para venda direta. No Facebook, a pessoa tem que abrir o post para visualizar. No Orkut não é assim, você coloca e todo mundo lê o conteúdo completo”, explicou Márcio, que já vende abadás há 11 anos.