Primeira Sessão do ano em Itamaraju foi em clima quente

Siga-nos no twitter: @sitezipix
Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Itamaraju iniciou oficialmente o ano legislativo de 2014, em seu novo horário, antes ocorreria as 19:00 e agora passará a ser realizada sempre as 09h da manhã de todas às terças-feiras.
Na abertura dos trabalhos os vereadores votaram dois projetos oriundos do Poder Executivo, um que autoriza o município celebrar contratos temporários e o outro que autoriza o município suplementar o seu próprio orçamento anual. Ainda houve a aprovação em segundo turno do Projeto Legislativo que celebrou a alteração do horário da realização das sessões plenárias semanais na Câmara Municipal.
Após a realização dos trabalhos a Câmara foi completamente invadida por moto-taxistas da cidade, querendo uma posição dos parlamentares no que diz respeito ao prazo estabelecido, para afastar os pontos de moto-táxi, deixando-os 100 metros dos pontos de transporte coletivo. O presidente Rubens do Hospital nos disse que a casa está aberta a dialogar com as partes envolvidas, para que se consiga chegar a um consenso, sem que ninguém seja prejudicado e que a Câmara tem total autonomia em relação às leis municipais, tanto na criação quanto em seu cumprimento, mas não possui o poder de interferir em uma decisão judicial.
Em meio ao tumulto o vereador Léo Lopes apresentou uma possível solução, para que se possa resolver este impasse entre moto-táxi e transporte coletivo, onde foi sugerido que se criasse uma nova lei revogando todas as outras leis, que envolve esta ação judicial junto com o executivo, permitindo que os pontos de moto-táxi permaneçam onde estão, pois esta categoria também contribui com a economia local.
Apesar dos ânimos exaltados na primeira sessão do ano, os moto-taxistas puderam explanar qual é a situação vivida por eles neste momento. Foi possível perceber que este ano terá muito trabalho a ser realizado pelos parlamentares.