Inicio > NOTÍCIAS > Recém-nascido encontrado no matagal em Itabatã morre na UMMI de Teixeira de Freitas    
27/08/2015

Recém-nascido encontrado no matagal em Itabatã morre na UMMI de Teixeira de Freitas

Recém-nascido encontrado no matagal em Itabatã morre na UMMI de Teixeira de Freitas

bebed2-600x330Uma criança recém-nascida encontrada no final da manhã desta quarta-feira (26/08), numa área de matagal, nas proximidades do bairro Nova Era, na zona norte do distrito de Itabatã, município de Mucuri, 15 horas depois do seu achado não suportou aos maus tratos sofridos pela sua parturiente e terminou morrendo numa Unidade de Terapia Intensiva da Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas.

A recém-nascida foi resgatada pelos policiais militares Anderson Bispo e Winder dos Santos, da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã e logo socorrida para o Hospital São José, no próprio distrito de Itabatã. Às 22h desta quarta-feira (26), os médicos determinaram que o bebê fosse transferido com urgência para uma unidade especializada e deu entrada na Unidade Municipal Materno Infantil de Teixeira de Freitas e por volta das 03h da madrugada de hoje (27), foi confirmado o óbito do bebê.

O policial militar Anderson Bispo informou à reportagem do Teixeira News que a criança estava exatamente jogada em meio ao capim de um extenso terreno baldio com mato alto e muitos espinhos, nas proximidades do bairro Nova Era, numa região adjacente do antigo lixão do distrito de Itabatã.

O militar descreveu que cinco crianças que brincavam na área ouviram os choros do bebê, mas correram achando que fosse algum bicho emitindo som. Depois as crianças voltaram e resolveram detectar do que se tratava e quando encontraram, acharam que era uma boneca. Mais um garoto mais espeto quis aproximar e percebeu que a boneca mexia. E quando observaram direito, tiveram certeza que tratava-se de uma criança. Eles eles correram e chamaram os adultos da vizinhança e estes chamaram a Polícia Militar.

O delegado Charlton Fraga, titular da Polícia Civil no município de Mucuri, disse que está ouvindo todas as pessoas envolvidas na ocorrência para materializar o ocorrido, objetivando identificar a mãe deste bebê e imputar a ela as sanções previstas em lei. Segundo o delegado Charlton Fraga, era uma criança do sexo feminino que se calculou que havia nascida cerca de 5 horas antes de ser atirada no mato pela mãe, acredita-se. (Por Athylla Borborema).