Representantes da CDL, sociedade e comércio realizam reunião para tentar realizar o São João em Itamaraju
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (15/05), no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju), uma reunião onde se debateu a melhor maneira de não deixar de ser realizado o tradicional São João deste ano de 2013, na presença de empresários de diversos segmentos da cidade.
O Presidente da CDL (Luiz Fabio) iniciou as explanações dizendo sobre o grande impacto após a veiculação da não realização dos festejos juninos (https://zipix.com.br/noticias/sao-joao-de-itamaraju-cancelado-devido-a-queda-nas-financas-publicas/#.UZP1FKKORLo), sendo procurado por vários comerciantes na busca de uma solução, pois neste período a percentagem de lucros no comércio local cresce significativamente. Está reunião não tem nenhuma intenção de ser um motim contra quem quer que seja, estamos aqui tentando sensibilizar toda a população, a fim de criarmos um grupo forte e unido em prol de um bem maior.
Somos sabedores das dificuldades do Poder Executivo local, contudo não deixamos o sonho de termos o São João que gera anualmente cerca de quinhentos empregos diretos, essa festa não tem o nome de uma só pessoa ou só um rosto, e sim o apoio e contribuição de toda a comunidade itamarajuense pensando na coletividade. A ideia que a CDL tenta passar é que se unidos podemos fazer muito mais do que pensamos, estou feliz pela presença de várias entidades e pessoas presentes, de extrema relevância na sociedade local dispostos a contribuir de forma positiva.
Representante Territorial do Extremo Sul da Secretária de Cultura da Bahia Juniex Santos relembrou que em outra ocasião Itamaraju viveu a mesma situação, porém foi possível com apoio da empresa Café Norte minimizar os danos, e que está feliz com a iniciativa partir deste grupo na realização dos festejos juninos, “se tivermos um poderio financeiro razoável temos condições de realizar um grande evento, porém o tempo hábil para organizar um evento desta proporção é curto, devemos agir rápido”, completou.
Cristobal Bonfim Neto proprietário da loja de material de construção O Cazuzão, citou como exemplo seu próprio negócio que não é do ramo das confecções, porém no período junino suas vendas aumentam cinco por cento, cabendo a todos cooperarmos em prol de Itamaraju como um todo dividindo as responsabilidades, pois todos somos itamarajuenses, lembrando também que o tempo é curto. Os representantes das Lojas Maçônicas (Templo de Salomão) Joel e Eduardo (Gringo) e (Deus Caridade Justiça) Gerson Souto (Boré), ambos ressaltaram a importância da realização do São João, e que estarão caminhando juntos com a comunidade para que o evento aconteça.
Num esforço coletivo e otimista por parte de todos será criada uma comissão para fazer todo o levantamento orçamentário, logístico ente outros em até dois dias para encaminhar ao Poder Executivo local analisar, no intuito de conseguir apoio financeiro ou mão de obra humana na utilização dos funcionários das secretarias do município, empresas de grande porte local, regional e nacional e junto aos representantes políticos estaduais de nossa cidade. A próxima reunião está previsto para sexta feira (17/05).