Saiba alguns aliados para controlar a fome
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Alguns alimentos são grandes aliados da dieta porque promovem a sensação de saciedade e ajudam a controlar a fome entre as refeições. O Lar Natural preparou uma seleção para você que quer mais prazer e muito menos frustração na sua dieta. Veja algumas dicas abaixo:
A gelatina é uma ótima aliada
Rica em proteína e com poucas calorias, a gelatina traz sensação de saciedade e ainda pode ser uma excelente opção de sobremesa.
Leite e derivados
Se a ideia é emagrecer, então opte pela versão desnatada. Além de ser uma opção de consumo entre as refeições, também é excelente antes de dormir: um chá com leite quentinho antes de ir para cama dá sensação de saciedade e aconchego que evitam o ataque da madrugada à geladeira.
Pão integral no café da manhã
As massas integrais ajudam a manter o equilíbrio dos níveis de açúcar no organismo, tornam a digestão mais lenta e assim afastam a fome por mais tempo.
Banana nanica
Excelente opção para o lanche da manhã, a banana nanica possui triptofano que ajuda a melhorar a produção deserotonina que é responsável pela sensação de prazer. Então, aproveitem a banana nanica!
E a grande surpresa: chocolate amargo!
O chocolate amargo possui substâncias como a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina que dão uma enorme sensação de saciedade e evitam até a vontade de comer doces! Mas, atenção, consuma no máximo 30 g de chocolate amargo por dia.
Mas os especialistas não são unânimes quanto ao melhor horário para consumir o chocolate: alguns aconselham que seja após o almoço ou depois de comer carboidratos e proteínas para evitar picos de produção de insulina, outros depois do treino e, ainda, há quem aconselhe o consumo pela manhã em jejum. Mas o fato é que o chocolate amargo ajuda a afastar o estresse, a ansiedade, a fome e dá um enorme prazer!
Coma sem pressa para afastar a fome
Além destes alimentos, uma dica preciosa é mastigar devagar. Enquanto mastigamos, o organismo libera uma substância chamada colecistoquinina que envia ao cérebro uma mensagem de saciedade.