Inicio > NOTÍCIAS > Segunda sessão da câmara em Itamaraju discute o não fechamento da SEFAZ    
26/02/2014

Segunda sessão da câmara em Itamaraju discute o não fechamento da SEFAZ

Segunda sessão da câmara em Itamaraju discute o não fechamento da SEFAZ

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Aconteceu na manhã desta terça feira (25), a segunda sessão ordinária na Câmara de vereadores de Itamaraju, presidida por Rubens Neves dando continuidade aos trabalhos deste ano de 2014, com o objetivo de levar aos eleitores informações a respeito dos projetos, das ações e explicações do Legislativo Municipal.

DSC_5202

Projetos foram aprovados e rejeitados por maioria, indicações foram apresentadas e discutidas, principalmente nos quesitos urbanismo e pavimentação de nossas ruas e estradas, onde as mesmas se encontram intransitáveis tanto na sede quanto na zona rural.

Os vereadores Rubens e Portugal comentaram sobre o assunto, onde o representante do PT pedia maior fiscalização da Câmara, quanto à atuação do prefeito e os gastos da prefeitura, em contra partida Rubens explanava que apesar dos pesares, o prefeito Pedro da Campineira é o gestor que mais tem atuado em Itamaraju desde o início deste século. Porém o mesmo Rubens disse o há algum tempo, que o Legislativo trabalha em parceria com o Executivo para melhor saciar os anseios da população.

O ponto que chamou a atenção nesta sessão, foram as palavras ditas pelo vereador Léo Lopes, relatando que surgiu o boato de que a Delegacia Regional da SEFAZ – Secretaria Estadual da Fazenda estaria com os dias contados em Itamaraju, o que dificultaria muito a vida dos empresários e contadores, e que a implantação de uma unidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) é de suma importância para a cidade, para que os seus habitantes não vivessem se deslocando às cidades vizinhas em busca de serviços essenciais, como obter a expedição da Carteira de Identidade, CPF, CTPS. “Onde está a parceria entre o Poder Executivo local e Governo do Estado, se continuar assim Itamaraju ficará conhecida como Cidade Fantasma” completou o vereador.

DSC_5201

Já o vereador Keu lembrou o não comparecimento do perito Dr. Manuel Garrido, coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica, pois o mesmo foi convidado pela Câmara, para prestar esclarecimentos sobre a demora da liberação dos corpos do IML local.