TG de Itamaraju terá novo chefe de instrução ano que vem
Siga-nos no twitter: @sitezipix
O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (26/11) pelo atual chefe de instrução do Tiro de Guerra 06.025, 1º Sargento de Comunicação Almiro Leonel Elesbão da Cruz, durante a formatura de recepção ao chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar do Exército, Major Ronaldo da Silva Pires.
O Major veio ao TG inspecionar a unidade e avaliar a instrução passada aos 34 atiradores que estão concluindo o curso. De acordo com o Sargento Cruz, o seu desligamento do TG 06.025 de Itamaraju se dará no próximo mês de janeiro, quando deve assumir o comando do Tiro de Guerra local o Subtenente Batalha, que é maranhense, mas que está atualmente no Batalhão de Infantaria de Goiânia – GO. Sargento Cruz segue para Manaus, capital do Amazonas.
Durante a solenidade, que contou com a participação do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, acompanhado da primeira-dama, advogada Juciara Silva de Oliveira, foi anunciada a formatura de encerramento da instrução de mais uma turma, que será nesta quinta-feira (28/11) a partir das 20 horas na Câmara Municipal de Itamaraju.
Na recepção ao chefe da Seção de Tiro de Guerra, a tropa cantou a Canção do Exército e desfilou em continência ao oficial visitante. Para o Major Ronaldo Pires, a visita de inspeção objetiva verificar o nível da instrução passada aos atiradores bem como as condições de infraestrutura e funcionamento do Tiro de Guerra que é um dos 19 existentes nos estados da Bahia e Sergipe, integrantes da 6ª Região.
Numa rápida conversa com o prefeito de Itamaraju, o Major agradeceu pelo apoio dispensado ao TG 06.025 e ouviu do gestor que enquanto ele estiver na prefeitura, o TG 06.025 não deixará de ser assistido, “o senhor pode ficar certo de que estaremos atentos a quaisquer necessidades que o Tiro de Guerra tenha, porque temos consciência da importância do TG para os nossos jovens e para nossa cidade”, ressaltou o gestor.
Na recepção ainda coube uma homenagem ao atual chefe de instrução, Sargento Cruz, feita pelo Tenente Sidney Oliveira, que esteve representando o Major Leão, comandante da 43ª CIPM. Durante a permanência do Sargento Cruz no Tiro de Guerra, foi dado treinamento para o uso de armamentos pesados, de guerra, como o Fuzil FAL 7.62. As armas foram doadas pela Marinha à PM baiana e alguns exemplares acabaram sendo destinados à 43ª CIPM.
Por conta desse apoio, o tenente PM, em nome de toda a corporação e de seu comandante Major Leão, entregou ao Sargento Cruz, que disponibilizou o espaço de tiros do TG e seus vastos conhecimentos no assunto para treinar os policiais, o Certificado de Honra ao Mérito.
Por Nilson Chaves