Tierry fala sobre suas composições durante a pandemia
Cantor se firma como um dos maiores hitmakers do país
Quer saber mais sobre Tierry e seus hits de sucesso? Não saia da página sem ler o texto
O cantor e compositor dos hits chicletes fala sobre suas composições
Tierry tem mostrado que não há momento tão ruim que não posso surgir ideias de composições variadas, que alcancem o sucesso.
Sua canção mais recente deixou o público literalmente comovido com a história amorosa que envolve ‘Rita’ e uma facada, que pode ser perdoada.
Um sax no tom romântico alinhado com a mistura arrocha e sertanejo fez da Rita de Tierry a mais famosa das rádios e está entre as mais ouvidas nos streamings de música.
Tamanho o sucesso, que a faixa de Tierry se transformou numa máquina de memes para brasileiros se deleitarem com a agressividade de Rita.
Leia: Tierry possui doze composições entre os hits do verão
Som dos exageros é o que motiva Tierry
Tierry deixa bem claro que gosta dos exageros intencionais (hipérboles) para tocar o coração do público, seja com humor ou drama, combinações certeiras de acordo ele.
“Há diversas formas de fazer drama. Tem pessoas que ameaçam se matar, tem música que aborda sobre alguém virar morador de rua se for deixado pela pessoa amada. Gosto dos exageros” afirma o cantor.
Esta forma exagerada nos versos musicais de Tierry fez a alegria das redes sociais como o TikTok com sua dublagens e interpretações e o Instagram que exibe os diversos temas de Rita.
O trecho de grande repercussão da música é a facada desferida por Rita em seu companheiro, tanto que a letra estava sendo usada numa aula de um curso de Direito.
Segundo Tierry os professores questionavam os acadêmicos se de acordo os fatos citados, era possível a retirada da queixa do ex companheiro de Rita.
Tierry libera o vídeo da faixa “Acertou Na Mosca”
Cantor diz que facada citada em canção é no sentido figurado, fala sobre pré-sal da poesia e outras composições
Antes que comecem as interpretações negativas, Tierry explica que a tal facada na verdade é a traição de Rita e isso que seria perdoado. E a queixa se trata de uma gíria baiana quando alguém não gosta de alguma coisa em outra pessoa (s).
Tierry diz que está no pré-sal da poesia com suas composições. “Eu busco falar de coisas que ninguém falou ainda. As canções estão cansadas das mesmas coisas” diz o cantor.
Com mais este sucesso Tierry aos 30 anos se tornou um dos maiores hitmakers desta geração. Sua base musical se iniciou vendo seu avô tocar acordeão embalado por Luiz Gonzaga e Chitãozinho e Xororó.
Sua explosão veio com a música “Cracudo” que fala de um homem tão viciado em outra pessoa, que nem banho toma mais e está no fundo do poço.
Em “Hackeara-me” que também há uma versão lançada com Marília Mendonça é uma sofrência com metáforas suavizadas.
E não poderia faltar “Soro 51” quando os brasileiros se trancaram em suas casa no auge da pandemia do coronavírus, cujo verso foi composto antes do momento pandêmico no país.
Desafiado emocionalmente durante a pandemia ele entendeu que está no dna brasileiro ri de sua própria desgraça. “Rimos de nossa própria desgraça. Porque não cantar sobre isso?” diz Tierry.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que possa ter conhecido um pouco mais o cantor Tierry.