Tiroteio no centro de Itamaraju deixa um ferido
O Tiroteio aconteceu na noite deste sábado, dia 9 de janeiro, na avenida Antônio Carlos Magalhães, quase em frente à sede do SAMU, na região central de Itamaraju, quando segundo testemunhas, dois elementos numa moto, de placa não anotada, teriam emparelhado na lateral de uma caminhonete Fiat Strada e o carona começou a efetuar disparos. O que os motociclistas não imaginavam era que o alvo deles, um homem que acabara de chegar de Vitória-ES., também estivesse armado, quando foi dado início ao tiroteio.
Ainda de acordo com testemunhas o passageiro do veículo Fiat Strada teria colocado parte do corpo pra fora e com uma pistola em punho começou a revidar ao homicídio tentado. Vidraças de estabelecimentos comerciais foram espilhaçadas pelos projéteis e até os mototaxistas que trabalham em um ponto próximo, deixaram o local assustados.
Pouco tempo depois deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), um homem de prenome Paulo, que seria o carona da Strada. Ele foi acertado por quatro disparos, possivelmente de pistola, sendo um no pescoço, um nas costas e dois nos braços. A arma que ele teria usado no revide não foi encontrada pela polícia. Existe a suspeita que um dos ocupantes da moto também tenha sido ferido.
Uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM) realizou diversas diligências na cidade, mas os assassinos que estavam na motocicleta não foram localizados. O crime está sendo investigado pela delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju, que deve requerer imagens de circuitos de filmagens das lojas próximas, para tentar identificar os atiradores, bem como a placa da motocicleta. A polícia também aguarda uma melhora no quadro clínico do homem baleado, para ouvi-lo e tentar saber dele sobre quem estaria tentando lhe matar. (Por Ronildo Brito)