Inicio > NOTÍCIAS > Weidman vence, Anderson Silva sofre lesão e passa por cirurgia    
29/12/2013

Weidman vence, Anderson Silva sofre lesão e passa por cirurgia

Weidman vence, Anderson Silva sofre lesão e passa por cirurgia

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Momento da lesão.Foto: Reuters

Momento da lesão.Foto: Reuters

Após fazer sua primeira defesa de cinturão dos pesos-médios do Ultimate no último sábado, no UFC 168, em Las Vegas (EUA), quando venceu Anderson Silva por nocaute técnico, causado por uma fratura na perna do brasileiro, Chris Weidman revelou detalhes de sua preparação para a esperada revanche. O americano disse ainda que as defesas dos chutes do ex-campeão foram treinadas à exaustão e, por isso, descarta a hipótese de “golpe de sorte”

Anderson Silva passou por uma cirurgia em um hospital de Las Vegas para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte.

Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses. Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”.

Veja o vídeo

http://globotv.globo.com/rede-globo/ufc-combate/v/anderson-silva-sofre-fratura-e-chris-weidman-mantem-titulo-dos-pesos-medios-no-ufc-168/3046936/

Por Las Vegas, EUA