Inicio > NOTÍCIAS > ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO ” double face ‘    
18/05/2010

ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO ” double face ‘

ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO ” double face ‘

O novo trabalho Zezé Di Camargo e Luciano, “Double Face”, chega em formato duplo. No primeiro disco, canções novas e algumas regravações pouco conhecidas no estilo romântico que a dupla adotou há varios anos. No segundo, regravações de sucessos sertanejos dos anos de 1980 e 1990, que vão de chamamés a polcas, músicas conhecidas pelos sertanejos como “modões”.

Entre os destaques do primeiro disco, que traz 13 faixas, estão “Tapa Na Cara”, primeira música de trabalho desse registro; a regravação de “Do Seu Lado”, do Jota Quest, que traz Luciano fazendo a primeira voz; e “Eres Todos Los Extremos”, cantada em espanhol.

Outra regravação, “Mentes Tão Bem”, traz a participação do cantor Luiz Cláudio (ex-Luiz Cláudio & Giuliano) fazendo terceira voz. É uma versão feita pelo próprio Luiz Cláudio, gravada em seu último disco ao lado do ex-parceiro. Entre as apostas estão “Apaixonite Aguda”, segunda faixa do disco, e “Um Novo Cara”, gravada recentemente pela dupla Ataíde & Alexandre.

Apesar de musicalmente distantes, as letras aproximam os dois discos. Embora tenha um arranjo mais moderno, o primeiro ainda traz temas românticos, como a própria “Apaixonite Aguda”, característica que a dupla nunca abandonou.

O segundo disco é uma das grandes surpresas da carreira dos irmãos, que sempre se mantiveram afastados de projetos de regravações. Mantendo os arranjos originais, 13 “modões” foram regravados em interpretações com alta dramaticidade, como pede o estilo.

Entre as mais conhecidas estão “Telefone Mudo”, do Trio Parada Dura, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, de João Mineiro e Marciano, “Noite de Tortura”, de Chrystian e Ralf, e “Do Outro Lado da Cidade”, de Guilherme e Santiago.

Por enquanto, nenhuma faixa do segundo disco foi escolhida para trabalho, mas as rádios já tocam “Metade de Mim”, regravação de Chitãozinho e Xororó, e “Cada Qual Tem Seu Valor”, de Juliano e Jardel, originalmente gravada em 1979.

A dupla, que recentemente superou a marca de 30 milhões de discos vendidos, espera que esse novo trabalho ultrapasse a venda de 500 mil cópias.