Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Polícias Militar e Civil participam de reunião para discutir segurança do São João    
14/06/2019

Polícias Militar e Civil participam de reunião para discutir segurança do São João

Na manhã desta quinta-feira (13), aconteceu no Centro Administrativo de Itamaraju uma reunião envolvendo vários órgãos do sistema de defesa social na qual se discutiu a segurança dos festejos juninos que acontecerão no município, na próxima semana.

O Major PM Calmon, comandante da 43ª CIPM, falou do planejamento que foi realizado com antecedência pela unidade de modo a proporcionar uma intensificação do policiamento em toda a cidade, no período dos festejos juninos, com o apoio de unidades especializadas da corporação e emprego de policiais militares em regime de hora extra.

Disse ainda que no circuito haverão patrulhas, barreiras nos acessos para abordagens com detectores de metais, moto-patrulhamento e rádio-patrulhamento nas ruas que ficam no entorno da festa, a fim de prevenir furtos e roubos de veículos, bem assim que estará funcionando no posto de comando uma central de videomonitoramento, que contará com várias câmeras instaladas no local da festa e adjacências, para auxiliar as forças de segurança.

Participaram também da reunião a Delegada da Polícia Civil, Rosângela Souza, representantes do Corpo de Bombeiros, da Cipe/ Mata Atlântica (Caema), SAMU/192, Conselho Tutelar e Guarda Municipal.

A reunião foi considerada produtiva pelos participantes, onde foram traçadas linhas de ações conjuntas envolvendo os órgãos afins com o objetivo de garantir que as pessoas se divirtam em um clima de tranquilidade e paz, na festa que é considerada o principal São João do extremo sul, tendo em vista as grandes atrações que se apresentarão nos dias de evento.

Matérias Relacionadas