Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Projeto Grávida Feliz 2019    
01/11/2019

Projeto Grávida Feliz 2019

Durante a manhã desta sexta-feira (01), foi realizado na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) de Itamaraju o projeto “Grávida Feliz”, realizado pelos acadêmicos do 6° semestre do curso de Enfermagem voltado exclusivamente para as gestantes do município.

O coordenador e professor da FACISA Dr. Jackson Cordeiro de Almeida ao lado de professores agradeceu o empenho demonstrando pelos envolvidos no projeto e agradeceu da presença das mães presentes.

Em entrevista Dr. Jackson Cordeiro falou um pouco deste projeto que tem como intuito informar as gestantes da melhor forma possível antes da chegada do bebê. “O Projeto Grávida Feliz surgiu há algum tempo com o corpo docente de enfermagem, e tem a intenção de aglutinar todas as informações possíveis em relação a maternidade. O projeto não possui um cunho específico de carência, ou seja, não é voltado a determinado público, ele é aberto para a toda a sociedade itamarajuense e seu maior foco é a informação independente da classe social. Gostaria de agradecer todos do envolvidos neste projeto, alunos e professores que conseguiram unificar todos os cursos da Facisa, na realização de mais uma edição deste evento” completou Jackson.

Apresentando uma proposta de trabalho multidisciplinar, o projeto englobou a participação de profissionais de áreas diversificadas, além da participação dos acadêmicos de todos os cursos da FACISA, onde mostraram o quanto estiveram engajados num único objetivo, que foi auxiliar da melhor forma possível as gestantes presentes.

O projeto acontece anualmente transferindo conhecimento através de palestras a respeito do período gestacional, tanto para mulheres que já são mães quanto para aquelas que estão na primeira gravidez, pois em ambos os casos todas se preocupam com sua saúde e o bem-estar do bebê. As crianças presentes tiveram uma programação especial, com muita diversão.

A programação que se estendeu até o período vespertino contou com refeições cuidadosamente preparadas pelos acadêmicos do curso de Gastronomia, palestras educativas e instrutivas abordando temas como alterações psicoemocionais na gestação e a depressão pós-parto, a valorização da identidade da mulher durante a gestação, desafios enfrentados pela puérpera no processo de amamentação, importância da nutrição para o desenvolvimento materno infantil, a mulher contemporânea e a maternidade e toxoplasmose.

Também houve a apresentação dos corais da Escola Fénix e Som da Juventude da Associação Esperança Cultural, stands informativos de cada curso da instituição, encenação teatral e sorteio de brindes.

Matérias Relacionadas