Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Reunião na 43ª CIPM marca mais uma etapa da inserção do Colégio da Polícia Militar    
10/10/2019

Reunião na 43ª CIPM marca mais uma etapa da inserção do Colégio da Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (10), aconteceu no quartel da 43ª CIPM, em Itamaraju, uma reunião entre a Major PM Cristina Evangelista Almeida, comandante da unidade, o secretário municipal de administração e policiais militares da reserva da PMBA que se voluntariaram para trabalhar no futuro “Colégio Militar”, a ser instalado no município.

Na reunião em questão, foi apresentado para os policiais militares o projeto do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar, com explicação dos seus objetivos e o papel que os militares desempenharão no controle da disciplina.

Como já ficou definido, após solicitação formal feita pelo gestor do município, junto ao Comando da PMBA, a unidade ensino a ser conveniada será a Escola Municipal Reitor Edgard Santos, contemplando alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Na oportunidade, também foi firmado um acordo salarial entre os policiais militares que serão contratados e a administração municipal, ficando definido os que exercerão os cargos de Diretor, coordenador e tutores de disciplina.

Como a escola funcionará em regime de gestão compartilhada, haverá duas diretorias, uma de ensino, sendo mantida a atual direção, e outra de disciplina, sob a responsabilidade de um policial militar graduado, com as equipes a elas subordinadas trabalhando em harmonia no ambiente escolar.

Antes da celebração do convênio do município com a PMBA, acontecerá na próxima semana mais duas reuniões, uma com os pais de alunos já matriculados na escola, terça-feira (15/10), às 19h00, no Ginásio de Esportes de Itamaraju, e outra com o quadro de funcionários da unidade de ensino, a ser definida, ambas com o objetivo de apresentar o projeto.

Matérias Relacionadas