Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Tiro de Guerra 06-025 realiza solenidade de encerramento de 2017    
03/12/2017

Tiro de Guerra 06-025 realiza solenidade de encerramento de 2017

Foi realizada durante a noite de sexta-feira (02), a solenidade de encerramento da turma instruída no ano de 2017 do Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju. A formatura aconteceu no pátio da instituição localizada no Bairro Várzea Alegre e teve a presença do Major Robson Calmon e do Capitão Sidney Oliveira representando a 43ª CIPM, o prefeito e seu vice do município, Meireles representante da junta militar, familiares amigos e comunidade itamarajuense.

O momento de celebração tem como finalidade realizar o juramento e prestar compromisso a bandeira nacional. Durante o evento foram prestados honras militares e entrega de títulos de personalidades da instituição (amigos do Tiro de Guerra) aos jovens Henrique Peixoto, Diego Guimarães e o prefeito municipal pelos relevantes serviços prestados.

A solenidade também premiou os atiradores que durante o período de instrução, prestando o serviço militar se destacaram nas atividades de instrução através da conduta militar, desempenho de missões, aptidão física e melhor atirador combatente, as honrarias foram realizadas pelo chefe de instrução Sargento Jewson Padilha e Major Robson Calmon.

Em uso da palavra o Sargento Jewson Padilha chefe de instrução durante o período de 2016 e 2017, destacou a incorporação de cada jovem a instituição e quebrou a formalidade da solenidade juntando-se a tropa composta por 40 atiradores que permanecia imóvel perante a chuva, o gesto foi aplaudido pelo público que presenciou a vivência de um grande líder, demostrado pela união.

“Aqui dedicamos boa parte do nosso tempo durante o ano de instrução, certamente os valores empregados por esta instituição será reflexo durante toda a trajetória de cada um daqueles que por aqui passaram, os desafios implicaram confiança, responsabilidade, disciplina, lealdade, respeito, crescimento físico mental e moral, hoje cada ovem desfruta da dignidade plena de caminhar por uma sociedade e o reconhecimento de ser um cidadão” encerrou Jewson.

Em encerramento a solenidade a turma de atiradores 2017 desfilaram pela última vez no pátio de formatura do tiro de guerra, em continência ao chefe de instrução e autoridades presentes ao som da canção fibras de herói, em seguida foi descerrada o quadro que compõe a galeria de atiradores formados pela instituição.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What is 7 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANT! To be able to proceed, you need to solve the following simple math (so we know that you are a human) :-)