Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > WhatsApp: Aplicativo novidades para os usuários    
16/06/2020

WhatsApp: Aplicativo novidades para os usuários

O whatsapp tem agraciado os fãs com novidades até o momento neste mês de junho de 2020. Primeiro foi disponibilizado um recurso (Salas) que permite aos usuários a criar videoconferências  com até 50 pessoas numa conversa no facebook essenger acessíveis por link, de acordo o G1.

 Saiba como utilizar este recurso: Atualize o whatsapp e abra uma conversa;

Clique no sinal de clipe de papel (no Android) ou em “+” (no iPhone);

Selecione a opção para criar uma Sala;

Após isso o app vai redirecionar para o messenger ou para o navegador. É preciso estar logado em uma conta do messenger ou facebook para criar a sala. Compartilhe o link da Sala no WhatsApp. Embora a conta seja necessária para criar uma Sala, não é preciso ter uma acessar uma conferência criada por outra pessoa.Salas também poderão ser criadas a partir do aplicativo do Facebook.

A outra novidade é enviar e receber dinheiro através do app. Será preciso cadastrar um cartão com função débito para fazer transferências e não haverá custos para usuários. Negócios com conta WhatsApp Business poderão receber pagamentos por produtos e serviços, mas pagarão taxa.

Segundo o G1, o aplicativo comunicou que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que vai permitir que usuários enviem e recebam dinheiro, usando cartões cadastrados. A novidade também vai permitir que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços.

Para que usuários possam enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp será preciso cadastrar um cartão na função Facebook Pay. Veja como vai funcionar:

Haverá uma função, no mesmo menu do envio de imagens, chamada “Pagamento”;

Quando o usuário clicar nela, o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para a criação de uma conta;

Será preciso aceitar os termos de uso da plataforma e criar uma senha número de 6 dígitos;

Depois, o usuário vai precisar incluir nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos participantes;

Será preciso verificar o cartão junto ao banco, recebendo um código por SMS, e-mail ou aplicativo do banco. De acordo com o WhatsApp, será preciso incluir a senha (ou reconhecimento biométrico do celular) toda vez que o usuário for enviar dinheiro. As informações de cartão também são encriptadas.

As transações só podem ser feitas em real e dentro do Brasil. Há um limite de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Será possível fazer até 20 transações por dia. Para as contas comerciais, usando o WhatsApp Business, será preciso ter uma conta Cielo para solicitar e receber pagamentos ilimitados, tanto de crédito quanto de débito, oferecer reembolsos e ter suporte técnico. Os comerciantes, diferentemente dos usuários, pagam uma taxa fixa de 3,99% por transação.

Fonte: G1

Matérias Relacionadas