Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > WhatsApp está trabalhando em novos recursos para o app    
19/06/2020

WhatsApp está trabalhando em novos recursos para o app

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens (que engloba, texto, áudio e vídeo-chamadas) mais utilizados pelas pessoas na atualidade.

Suas atualizações sempre traz algo de algo para melhorar a experiência do usuário com o aplicativo. Segundo o Olhar Digital, antes de ficarem disponíveis para o público, muitas destas funções acabam passando por testes e sequer podem ser acessadas ou usadas na versão Beta do aplicativo. Saiba quais são elas:

Login em múltiplos dispositivos

Atualmente, uma das grandes limitações do WhatsApp é que você só pode usá-lo em um celular por vez. Assim, quando você faz o login em um novo aparelho, você será deslogado do anterior, o que acaba sendo uma reclamação de muitos usuários com mais de um smartphone.

O site especializado em notícias do WhatsApp intitulado WABetainfo, revelou que os usuários poderão se logar em até 4 dispositivos de forma simultânea.

Melhorias na ferramenta “Uso de armazenamento”

Ao manter muitas conversas e grupos no WhatsApp, é bem comum que você acabe recebendo um número excessivo de imagens, vídeos e outros tipos de arquivos. A princípio, é claro, isso pode não ser um problema, mas com o tempo você pode acabar ficando com pouco espaço de armazenamento em seu celular.

Assim, para melhorar esta situação e facilitar a limpeza desses arquivos, o WhatsApp deverá receber novos filtros para esta ferramenta, que poderão organizar os arquivos recebidos nas conversas por tamanho ou data de recebimento.

Busca por data para mensagens

Atualmente, encontrar uma mensagem que seja importante para você nem sempre é uma tarefa fácil no WhatsApp, já que o seu recurso para isso faz a busca apenas pelo “texto” e não tem nenhum outro parâmetro que possa lhe ajudar. Para melhorar isto, neste mês de junho de 2020, o WABetainfo informou que o WhatsApp deve receber um recurso para fazer a busca por datas nas mensagens.

Assim como mostra a imagem acima, ao utilizar o caminho normal para pesquisar por mensagens, o usuário terá o ícone de um “calendário” perto de seu teclado virtual para organizar os seus resultados por datas.

Procurar imagens recebidas na internet

Ao manter uma conversa no WhatsApp, é bem comum que você receba imagens diariamente, que as vezes podem ser de procedência duvidosa. Assim, o WhatsApp deve implementar em breve um recurso para “buscar” uma imagem recebida na internet utilizando o Google.

O processo parece ser bem simples a princípio, já que o usuário só deverá clicar em uma “lupa” ao lado da imagem e concordar em fazer o seu upload para o Google.

Tema escuro para o WhatsApp Web

Um recurso que tem se tornado popular em inúmeros aplicativos é o “Modo escuro”, que altera as cores da interface dos programas para não forçar a vista dos usuários em ambientes escuros ou a noite. Após ter sido disponibilizado no aplicativo para celulares, o WhatsApp Web é quem deve ser o próximo serviço a contar com esta função.

Apesar de ainda não estar disponível, ao menos não de forma oficial, você já pode ativar este tema escuro no WhatsApp Web.

Chamadas via VoIP no WhatsApp Web

Outra limitação vista no WhatsApp Web ainda hoje, é que seus usuários só podem enviar mensagens de texto ou de voz, ou seja, não existe uma forma de realizar uma chamada por voz ou vídeo de forma oficial no PC. Felizmente, isso deve mudar em breve, já que uma versão nova do WhatsApp analisada pelo site WABetainfo mostrou que o programa ganhará o suporte até mesmos para chamadas em grupo. Atualmente, vale lembrar, você pode criar salas no Messenger através do WhatsApp Web.

Reprodução de mensagens de voz fora da tela de conversa

Ao receber uma mensagem de voz no WhatsApp, você precisa ficar com a tela de sua conversa aberta para que ela seja reproduzida até o fim, o que lhe impede de realizar outras atividades. Entretanto, em breve, você poderá sair da tela da conversa e, ao menos, poderá continuar utilizando o WhatsApp enquanto a mensagem de voz recebida é reproduzida.

Mudanças no “visto por último”

Quando você abre a tela de conversa de um contato, caso ele não tenha feito nenhuma configuração de privacidade, é possível ver qual foi a última vez em que ele ficou online no serviço. Agora, ao invés de você ter apenas a opção de habilitar ou desabilitar o “visto por último”, será possível definir quem pode ver quando você ficou online pela última vez.

Mensagens autodestrutivas

Já o último recurso de destaque da nossa lista que pode aparecer em breve no WhatsApp fica por contas das mensagens autodestrutivas. Assim como o seu nome sugere, o WhatsApp está testando mensagens que se apagam de forma automática após um tempo definido por seu usuário.

Essa função, vale notar, não teve muitos detalhes divulgados até o momento, mas podemos esperar algo parecido com alguns recursos similares que já foram vistos em um de seus concorrentes, o Telegram.

Fonte: Olhar Digital

Matérias Relacionadas