WhatsApp: Banco Central libera uso de cartões
Banco Central autoriza transações com cartões de crédito e débito no aplicativo de mensagens
Enfim, o Banco Central (BC) da uma resposta para a empresa Meta, relacionado a possibilidade de transações com cartões de crédito e débito no WhatsApp.
Assim, nessa quinta-feira (02) o BC decidiu pela “cessação completa das medidas coercitivas” aplicadas à Mastercard e à Visa para pagamentos pelo Whatsapp (Facebook Pay).
Ou seja, essa foi a última etapa para a oficializar as bandeiras de cartões no aplicativo de Mark Zuckerberg.
WhatsApp: Status recebe atualizações
“Dessa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp (P2M). Essa nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários desse aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P)”, anuncia o BC, em nota.
Como resultado, assim que a implementação dessas transações no WhatsApp for concretizada, o Facebook Pay irá ficar disponível a adesões de outras instituições, bem como receber outras formas de pagamento.
“Além disso, em respeito aos princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação, o BC determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do aplicativo WhatsApp deve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”, diz o BC.
No entanto, ainda não há previsão para o novo recurso estar ativo no mensageiro.
WhatsApp: Aprenda denunciar uma conta falsa
O que achou desta dica? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.