WhatsApp decide não cancelar contas devido as novas regras
O aplicativo salienta que não vai excluir contas e cancela prazo para adesão da nova política de privacidade
Whatsapp muda de ideia em relação a nova política de privacidade? Saiba mais sobre este assunto.
Com toda certeza você ficou apreensivo (a) com as notícias de que o Whatsapp limitaria, bloquearia ou até mesmo excluiria quem não aceitasse os novos termos da política de privacidade.
Dessa forma, inúmeros usuários começaram a migrar para outros aplicativos concorrentes, como o Telegram ou Signal. Estes tiveram picos de downloads.
Devido à enorme pressão diante desses fatos, até mesmo do Procon de São Paulo onde solicitou maiores esclarecimentos sobre a mudança, o Whatsapp mudou a data limite para que fosse aceito os novos termos.
WhatsApp ganha novos pacotes de figurinhas
Whatsapp inicia teste com sugestão de figurinha numa conversa
De acordo com um tweet da Press Trust of India, a plataforma decidiu cancelar o prazo final que se encerraria no dia (15/05). O veículo afirma que nenhuma conta será excluída se acaso os novos termos não forem aceitos.
WhatsApp scraps May 15 deadline for accepting privacy policy, says no accounts will be deleted if terms not accepted by users
— Press Trust of India (@PTI_News) May 7, 2021
Contudo, o próprio Whatsapp reiterou que nenhum usuário será prejudicado.
“Embora a maioria dos usuários que receberam os novos termos de serviço os tenha aceitado, agradecemos que algumas pessoas ainda não tenham tido a chance de fazê-lo. Nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá a funcionalidade do WhatsApp. Faremos o acompanhamento com lembretes às pessoas nas próximas semanas” diz a nota.
Whatsapp libera transferência de dinheiro
Surpreendentemente, esta decisão do aplicativo teve uma incessante desaprovação. Porém, ainda não há informação de que este cancelamento do prazo atinge outros países ou é somente na Índia.
Apesar de puderem continuar usando o aplicativo normalmente, as pessoas que ainda não aceitaram os novos termos da plataforma, irão continuar recebendo as mensagens como forma de incentivo a aceitar as mudanças.
Se acaso os usuários persistam em não aceitar, o WhatsApp colocará limitações no uso das funcionalidades do aplicativo.
Essa limitação impedirá checar suas conversas, mas as que são recebidas através das notificações do celular podem ser lidas e respondidas. Também será possível atender ou retornar chamadas de voz e vídeo.
Whatsapp: Saiba como ter mais segurança ao realizar pagamento
Logo após um período de tempo com estas limitações, visualizar as mensagens pelas notificações será impossível e as chamadas não serão mais enviadas. Entretanto, não tem uma informação precisa para cada uma destas etapas entrará em vigor.
Todavia, no Brasil instituições governamentais assinaram uma recomendação ao WhatsApp e Facebook, onde pedem para adiar os novos termos no Brasil, reafirmando o posicionando contra a limitação das contas dos usuários.
Este órgãos argumentam que o compartilhamento de dados sugerido pelo aplicativo fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) por não justificar a coleta e tratamento das informações.
Whatsapp Web: Baixe vários arquivos de uma só vez
O que achou desta decisão do aplicativo? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.