WhatsApp testa ocultar o ‘visto por último’ para contatos
A nova possibilidade de privacidade deixará que o usuário escolha quem visualizará esta informação
Um novo recurso de privacidade do Whatsapp está sendo desenvolvido, e com certeza irá agradar muito os usuários.
Trata-se do “visto por último”, que brevemente poderá ser da escolha de cada um deixar visível ou não para contatos específicos, ao invés de ocultar o status para todos, como ocorre atualmente.
Esta novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo que percebeu o recurso do mensageiro na versão de testes para iPhone (iOS).
Whatsapp: Saiba como transferir dados para outro celular
Whatsapp: Saiba usar a função ‘Múltiplos Aparelhos’
Contudo, o site reitera que a versão para Android, também será beneficiada com o recurso.
O mensageiro até o momento possui três opções para o usuário decidir quem irá visualizar seu status de momento: todos, somente os contatos ou ninguém.
Entretanto, com a atualização um quarto item seria acrescentado, assim permitiria que a pessoa pudesse escolher “Meus contatos, exceto…”.
Portanto, para aquelas pessoas que você não quer que saibam que está online, não ficará exposto que está usando o aplicativo, somente para os demais contatos.
De acordo com o WABetaInfo, além do “visto por último”, a nova opção também poderá ser incorporada em outras configurações de privacidade no WhatsApp.
Whatsapp: Mensageiro ficará incompatível com alguns sistemas
Ou seja, poderá ser possível também ocultar a foto de perfil de contatos selecionados por você, e o conteúdo da seção “recado”, que só pode ser escondido para todos.
No entanto, por consequência da ativação desta ferramenta, assim que desativar o recurso para uma pessoa específica, ela também iria mais visualizar o “visto por último” desse contato. Ou seja, sua inclusão é recíproca, atinge ambos os usuários.
Porém, a opção “Meus contatos, exceto” já está no Whatsapp, mas somente nas configurações de privacidade dos grupos, para que possa decidir quem pode adicionar um novo membro, e nos Status, demarcando quem pode visualizar as histórias dentro do limite de vinte e quatro horas.
Por mais que a notícia sobre esta nova opção de privacidade seja empolgante, vale lembrar que ainda está sendo desenvolvida internamente pelo Whatsapp. E logo os usuários da versão beta poderão testá-la.
Por causa disso, não é possível dizer com total certeza de que a função será liberada para todos os usuários da versão estável, ou quando isso ocorrerá.
Não faz muito tempo, que o WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está testando a opção de reagir a mensagens, como já acontece no Messenger e no Direct do Instagram.
Com informações do WABetaInfo
Whatsapp: Aprenda enviar imagens em alta qualidade
O que achou do novo recurso? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.