Signal: Veja como se usa o aplicativo de mensagens
O mensageiro está disponível para download no Android, iPhone (iOS) e é muito fácil de usá-lo
Já sabe como usar o Signal? Não? Descomplicamos para você.
O Signal Private Messenger é mais um aplicativo de mensagens instantâneas disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).
Com o propósito de aproximar as pessoas o mensageiro igualmente aos seus concorrentes também possui uma versão para computador.
Entretanto, sua estrutura de segurança é avançada e aplicativo figura entre um dos mais seguros neste segmento.
Signal: Aprenda a usar suas funções
Nesse sentido, há uma robusta criptografia de ponta a ponta na troca de arquivos e mensagens. Assim, sua área de interação é agradável e com diferenciais.
Além disso o Signal tem o código aberto, em outras palavras qualquer pessoa pode averiguar a ferramenta e verificar a sua segurança.
Outro recurso interessante do Signal é a ligação por vídeo chamada. Acompanhe as dicas para ficar inteirado sobre o mensageiro.
Signal: Conheça o aplicativo concorrente do WhatsApp
Cadastro no Signal
Acesse sua loja de aplicativos e realize o dowload do Signal. Instale e insira o seu número de telefone e digite o código enviado por sms na tela de verificação.
Se não funcionar realize uma chamada de voz para solucionar.
Logo depois, você pode autorizar ou não o Signal a buscar, em seus contatos do celular, outras pessoas que são usuário do mensageiro. Assim estes contatos estarão na sua lista de conversas.
Contatos e grupos
Dentre as inúmeras configurações na lista de contatos do Signal, quando você clicar nos três pontos no canto superior direito há a opção de criar um grupos de contatos, bem como marcar todas as suas mensagens como lidas, convidar amigos para o aplicativo e acessar as configurações.
Criar grupos no Signal
1 – Selecione a opção “novo grupo”, no menu de três pontos no canto superior;
2 – Insira o nome do grupo e escolha os contatos para serem membros, ou digitando nome, ou pela lista de contatos. Para achá-los, clique no ícone “+” ao lado de “adicionar membros”;
3 – Por fim clique no símbolo de confirmação;
Chat do Signal
Similarmente ao outros aplicativos de mensagens, a interface dos chats não tem complicação. Para conversar com alguém, digite no campo de mensagem acima do teclado.
Enviar e receber áudios também é possível ao pressionar no botão de microfone e enquanto estiver falando sua mensagem deve-se mantê-lo pressionado.
Para cancelar a gravação basta deslizar o dedo para o lado esquerdo.
As chamadas de voz e de vídeo no Signal também são permitidas. Clique no símbolo do telefone, na parte superior da tela e então o aplicativo pedirá acesso ao microfone e à câmera do seu celular.
Além disso, você pode compartilhar mídias com seus contatos, porém o Signal é um pouco mais restrito. Áudios, imagens, contatos e localização, fotos do rolo da câmera são as mídias liberadas.
Caso queira alterar as configurações dos chats, selecione o menu ao tocar nos três pontos do lado superior da tela.
Através deste menu você acessa o histórico de mídias de uma conversa e se preferir silencia notificações.
Você também pode utilizar a função “mensagens efêmeras” que ao enviar uma ou mais mensagens, elas desapareçam após a visualização do destinatário.
Editar Perfil
Realizado seu cadastro, o Signal pede que você adicione um nome de contato e uma imagem para o perfil. Contudo isto pode ser alterado posteriormente.
1 – Se preferir modificar seu perfil, vá no aplicativo e selecione o menos ao tocar nos três pontos e em seguida “configurações”;
2 – Toque em seu nome e imagem e espere abrir “informações do seu perfil”. Com isso troque a imagem e nome que é visto por quem não têm seu número adicionado a agenda do celular;
Privacidade
No Signal há diferentes recurso para você proteger melhor sua privacidade.
1 – Clique no menu de três pontos e logo depois selecione “configurações” e “privacidade”;
2 – As opções do menu “privacidade” podem ser ativadas ou desativadas, através de uma chave ao lado. Na cor azul as chaves estão ativadas, enquanto na cor cinza desativadas. Basta arrastar o círculo para definir;
São quatro seções de privacidade: “acesso ao aplicativo”, “comunicação”, “remetente oculto” e “bloqueio de cadastro”.
Por exemplo, quando o “bloqueio de tela” é acionado, exige-se que, para acessar o aplicativo, use a mesma senha utilizada para desbloquear o celular.
Signal: Aprenda a ativar a função modo escuro do aplicativo
Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Aproveite já comece a usar o aplicativo sabendo de tudo.