Inicio > Aplicativos, instagram > Instagram: Saiba dicas para usas as guias    
11/10/2021

Instagram: Saiba dicas para usas as guias

As guias é um recurso que deixa seu perfil personalizado similar a uma revista

Instagram: Saiba dicas para usas as guias

Embora haja outras funções mais conhecidas e usadas no Instagram, as “Guias” tem um papel importante quando utilizadas corretamente.

Primordialmente interessante e útil para os criadores de conteúdo, é possível realizar a organização de publicações de maneira prática.

Desse modo, facilita a criação de categorias com suas publicações. Entretanto, se você quiser deixar seu perfil semelhante a uma revista ou blog, basta realizar uma lista de leituras conectadas e complementares.

Esta ferramenta está disponível não só no Android, mas também no iPhone (iOS).

Instagram: Escolha quem irá visualizar seus Stories
Instagram: Novo sticker vira febre em postagens nos Stories

Aprenda a usar a Guia

1 – Abra o aplicativo, toque na miniatura de sua foto no inferior direito da tela e na página de perfil toque no ícone de “+”;

instagram guia

2 – Escolha a categoria “Guia”;

instagram guia 1

3 – Agora, selecione a categoria de guia para que seja criada. As opções são locais, produtos e publicações;

instagram guia 2

 

Instagram: Saiba o que é o selo de verificação
Instagram ganha novas funções

Onde ficam?

No entanto, para encontra o recurso na rede social é preciso acessar um perfil e prosseguir até a aba “Guias”, simbolizada por um ícone semelhante a de uma revista no topo das publicações.

instagram guia 3

Porém, você também pode tocar no ícone de ‘Loja’ na parte inferior da tela e abaixo da barra de pesquisa arrastar para o lado e também encontrar novas guias.

 

Formas de usar

Apesar de ser meio esquecida, com as “Guias” você pode ter um layout num formato mais personalizado, basta possuir uma página ou blog pessoal no Instagram.

Contudo, para quem possui a popular lojinha no aplicativo pode ser uma ótima oportunidade para ter uma vitrine virtual de seu produto, sendo um diferencial para os clientes.

Já os criadores de contéudo, terão uma interface bastante agradável, além disso pode reunir várias publicações à respeito de um tema único.

Instagram: unifica IGTV e vídeos do feed
Instagram: Saiba limitar interações

O que achou destas dicas? Dê sua opinião nos comentários. Esperamos ter ajudado com este conteúdo.